Anuncie aqui!



Em nosso meio de trabalho, temos vários setores lucrativos, e a área de desenhos " projetos" é uma delas, muitos profissionais, entram na área da construção, através dos projetos, prestando serviços particulares para engenheiros, arquitetos ,etc.
Essa área é bem interessante para se atuar, porem exige bastante dedicação e  atenção, um dos grandes desafios dos profissionais deste setor é a desvalorização que muitos clientes ainda insistem em ter em relação a este tipo de mão de obra que cresce a cada dia mais.
Nome popular
Os desenhista, projetista, são popularmente  conhecidos como cadistas, pelo fato de trabalharem com o auto CAD, que é uma das principais ferramentas utilizadas na hora de se fazer um projeto. Normalmente os mais cadistas mais qualificados tem uma certa formação na área da construção civil, muitos são técnicos em construção civil/edificações, ou em outros tipos de cursos relacionados a área.
Se especializar em  projetos compensa?


Infelismente poucos profissionais desta área recebem uma  remuneração justa, os arquitetos engenheiros,  não costumam pagar de forma justa a elaboração de projetos que em muitas das vezes esses profissionais não tem  trabalho algum para elaborar os projetos que são totalmente feitos projetistas, por isso seria necessário uma remuneração mais justa, antes que esse tipo de mão de obra entre em escassez, e desta forma ai sim  os profissionais de nível superior irão remunerar de forma justa os profissionais da área de desenhos.
Tendo em vista estes aspectos, vai de cada um saber se compensa ou não atuar na área de desenhos, pois os desafios são muitos, fica a dica, se querem atuar nesta área forme um vinculo de profissionais , que sejam justos na hora de remunerar os seus serviços, e outra coisa mais vale fazer vários projetos pequenos com boas remunerações do que grandes projetos com profissionais que não valorizam o seu trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

nois que tá